Doses foram aplicadas no setor Industrial, neste sábado (24). O objetivo era alcançar pessoas que moram longe dos postos de vacinação. Mutirão em Gurupi vacina mais de 200 pessoas contra Covid e a gripe
Marcos Veloso/Prefeitura de Gurupi
Mais de 200 pessoas foram imunizadas durante um mutirão realizado em Gurupi, sul do Tocantins, neste sábado (24). Doses de vacinas contra a Covid e a gripe foram aplicadas no setor Industrial.
O objetivo da ação era alcançar pessoas que vivem distante dos postos de imunização. Ao todo, foram aplicadas 139 doses de vacina contra a Covid-19. Destas 97 foram da Janssen, que é dose única, e 42 foram referentes à AstraZeneca. Além disso, 70 pessoas foram imunizadas contra a gripe.
A vacinação aconteceu na Escola Municipal Elizeu de Carvalho e beneficiou pessoas que, por algum motivo, não conseguem ir até o centro da cidade se imunizar.
“Estou feliz demais. Vacinar aqui ficou bom demais porque para quem não tem transporte, fica difícil ir até a cidade”, disse a moradora do bairro, Hedra Marques Ribeiro.
A intenção da prefeitura, é alcançar todos os bairros afastados do município.
“Estamos trabalhando para levar a vacina para todas as regiões de Gurupi e abranger toda a população, tanto da zona urbana quanto da zona rural e, principalmente, para quem mora nestes setores mais afastados e tem dificuldade de ir até o centro para tomar a vacina”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Relmivam Milhomem, que ressaltou que a ação seguiu os mesmos critérios de público-alvo adotados pelo município.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins


Compartilhar:

Deixe seus Comentario