Palmas tem 3 mil pessoas esperando segunda dose da AstraZeneca; vacina está em falta há uma semana

0
28

Esta é a segunda vez apenas em novembro que a capital fica sem doses para manter o cronograma de vacinação deste imunizante. Última remessa recebida foi no dia 4 de novembro. Palmas está há uma semana sem doses da AstraZeneca
Raiza Milhomem/Prefeitura de Palmas/Divulgação
Palmas completou uma semana sem vacinas da AstraZeneca para manter o cronograma de vacinação. A aplicação deste imunizante foi suspensa na última sexta-feira (12) quando acabaram os estoques na capital. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), há aproximadamente três mil pessoas aguardando a segunda dose deste imunizante.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Esta é a segunda vez apenas em novembro que a capital fica sem doses para manter o cronograma de vacinação deste imunizante. A primeira falta da vacina da AstraZeneca foi logo no início do mês. O município recebeu novas doses no dia 4 e desde então não houve novas remessas.
Nesta sexta-feira (19) a Semus informou que aguarda o repasse de doses por parte do Ministério da Saúde ao Tocantins para retomar o cronograma de vacinação da AstraZeneca. Durante toda a semana a capital realizou vacinação nas unidades básicas de saúde e em pontos de vacinação itinerante, mas somente com as doses da CoronaVac e Pfizer.
A Secretaria de Estado da Saúde informou que não há previsão para o recebimento de novas doses de imunizantes da AstraZeneca. Segundo a SES, o Ministério da Saúde (MS) encaminhou 100% das doses de D2, e a SES já distribuiu essas vacinas.
“A SES solicitou o levantamento da necessidade de Palmas para poder fazer gestão junto ao Ministério da Saúde para o envio de novas doses para o atendimento da população que falta fechar o ciclo vacinal”, diz a nota do estado.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: G1 Tocantins